O DIREITO EDUCACIONAL SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE O NÚCLEO EDUCACIONAL DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO (NEAP) NO MUNICÍPIO DE MOMBAÇA-CE
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Esse processo tem a finalidade de perpassar o “atendimento educacional especializado” realizado de praxe, exigindo uma reanalise e reestruturação mais ampla das práticas educacionais. Nesse contexto, com base em pesquisas na área de educação especial, inclusão escolar e do público neurodiverso, este texto tem como objetivos analisar e refletir sobre as práticas pedagógicas adotadas no Núcleo Educacional de Apoio Psicopedagógico - NEAP, examinando a faixa etária do público atendido, além de compreender quais os diagnósticos mais comuns entre a comunidade assistida e a formação dos profissionais que compõem o equipamento que, em consonância com os dados expostos pelo Poder Executivo Municipal na plataforma QEdu. Atualmente, o equipamento conta com 282 matrículas ativas, com 03 psicopedagogas, 02 pedagogos e 02 acompanhantes, destinados a prestar atendimento ao público neurodivergente. 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