JOGOS ALFABETIZADORES: IMPACTOS E POTENCIALIDADES NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
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O trabalho é fruto de pesquisa de Pibic realizada entre 2023 e 2024, caracterizada como quali-quantitativa (Minayo, 2007; Kauark; Manhães; Medeiros, 2010), de natureza bibliográfica e documental (Sá-Silva; Almeida; Guindani, 2009; Vianna, 2013, apud Mendonça), baseando-se nas contribuições de Bardin (1977) para a análise de dados. Para este artigo, consideramos as dimensões da alfabetização (PNAIC,2012; Brandão, 2009; Moraes e Leite, 2005) e as dimensões da acessibilidade à luz de Sassaki (2009). O trabalho nos permitiu aferir que todos os jogos estão voltados para a apropriação do sistema de escrita alfabética, um aspecto relevante, visto que essa dimensão da alfabetização é a base para o desenvolvimento das demais, entretanto, consideramos que a digitalização dos jogos podem possibilitar, além do aprimoramento, a expansão do escopo a fim de abarcar a produção de textos escritos, oralidade e leitura. 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