Introdução.O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é causado pela interrupção do fluxo de sangue ao tecido cerebral resultando em sequelas sensório motoras. Sua incidência sobe rapidamente com a idade, dois terços ocorrem em pessoas acima de 65 anos (Umphred, 2004). Terapias usando jogos de Realidade Virtual (RV) vem sendo utilizadas na reabilitação desses indivíduos, alguns ensaios clínicos tem sido realizados para investigar o efeito da aplicação de jogos virtuais.Objetivo.Revisar sistematicamente a literatura sobre a utilização de jogos virtuais e seus efeitos na reabilitação do MS de indivíduos com AVE em fase crônica. Métodos. Realizou-se uma revisão sistemática de estudos do tipo ensaio clínico publicados entre 2005 e 2015, nas bases de dados Pubmed, Medline,PEDro, SciELO e LILACS. Foram excluídos os artigos que utilizaram outras técnicas de terapia, com amostra de AVE agudo ou crianças, que usou jogos não específicos para membro superior, estudos de caso ou com pontuação<4 na escala PEDro. Resultados. Foram encontrados 178 estudos nas bases de dados, sendo 25 na PEDro, 57 na PubMed, 89 na MEDLINE, 2 no ScieLo e 5 na LILACS, após filtrado e de acordo com os critérios de exclusão apenas 12 estudos foi selecionados. A utilização de jogos virtuais produziu melhora na função motora, habilidade manual e ADM do MS parético e mais não na espasticidade. Conclusão. O uso de jogos virtuais na reabilitação de indivíduos com AVE crônico constitui um recurso promissor para melhora da função do MS.