O presente artigo relata experiências vividas a partir da produção e a utilização de jogos nas aulas de língua espanhola. A atividade lúdica é um recurso muito útil no ensino-aprendizagem de qualquer componente curricular, inclusive, de língua estrangeira, por possibilitar estratégias que facilitam a aprendizagem. Nessa linha de pensamento e com base em autores como Carvalho (2009), Chaguri (2009), Silva (2013), entre outros, foi desenvolvido este trabalho. Como metodologia, buscou-se fazer uma revisão bibliográfica antes para fundamentar os resultados observados. Este relato se classifica como uma abordagem qualitativa descritiva não experimental transacional, visto que foi observado e descrito o comportamento dos estudantes nas aulas de língua espanhola em um momento específico. Assim, foi proposto aos alunos de Ensino Médio que produzissem jogos a fim de trabalhar diversos temas linguísticos da língua espanhola. Durante a apresentação e utilização dos jogos pelos alunos, verificou-se que a atividade lúdica além de promover a aprendizagem de conhecimentos linguísticos em espanhol, também estimula a percepção, concentração e interação entre os mesmos. Desse modo, concluiu-se que os jogos contribuem muito na aprendizagem dos estudantes, especialmente, daqueles com necessidades educacionais especiais. Também se percebeu que com essa atividade, os alunos passaram a ser protagonistas do conhecimento e o professor um mediador.