Este artigo apresenta uma apreciação sobre a evasão escolar no programa Projovem urbano em Campina Grande-PB. O Projovem Urbano (programa nacional de inclusão de jovens) é uma política pública de âmbito nacional com parceria com os governos municipais e estaduais que tem como proposta formar jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o ensino fundamental II no intuito de inseri-lo no mercado de trabalho e encaminhá-lo para o exercício da cidadania. Mas, esse e outros programas ainda enfrentam muitos dilemas como: violência, a falta de interesse e ainda a evasão escolar. A evasão escolar ainda é a mais preocupante e alarmante na educação brasileira. Diante disto, a questão norteadora deste trabalho foi perceber de que maneira podemos combater a evasão escolar no Projovem urbano em Campina Grande-PB? Tendo como objetivo apresentar os meios de combate a evasão escolar no Projovem. Como recursos metodológicos foram analisados dados documentais, estatísticos da frequência lançada mensalmente no sistema SIMEC (Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finança). Cada formação perpassa um período de 18 meses, nós analisamos, para a realização da pesquisa, o período de fevereiro à outubro de 2014. Concluímos que a partir de alguns meios desenvolvidos pela coordenação do programa para incentivar o aluno a estar na formação ajudou a diminuir a evasão como: visitas realizadas semanalmente aos núcleos, eventos, mensagens via torpedos, programações culturais e entre outros. Por fim, entendemos que essas atividades extras permitem que o aluno complemente sua formação e o mesmo tempo perceba a escola de modo mais atrativo. Tal estudo foi importante por apresentar considerações que são pertinentes para a comunidade acadêmica e para aqueles que se preocupam com a educação de Jovens e Adultos.