O presente trabalho tem por finalidade apresentar ao caro leitor discussões envolvendo as novas abordagens acerca do ensino de História com a introdução do uso de alguns recursos tecnológicos, por exemplo: computadores, internet, blogs, tabletes, aparelhos de áudio e vídeos, entre outros, visados como um caminho a ser seguindo de maneira coerente e produtiva no desenvolvimento das aulas e transmissão do conhecimento histórico, entendendo o papel do profissional de História mediante as transformações. Portanto, tal produção textual não tem pretensões de corrigir falhas ou abordar perspectivas tidas como desnecessárias e/ou equivocadas para o ensino de história, em sala de aula, com o auxílio de recursos tecnológicos. Pelo contrário, tratará de meios possivelmente viáveis para as novas formas sugestivas de ensinar e apreender história. Além disso, discutirá problemáticas que estabeleçam uma melhor ligação entre o ensino de história e o uso de tecnologias para tornarem os conteúdos mais dinâmicos e interessantes, possibilitando, desta forma, um aprendizado eficiente através de uma variedade de opções didáticas e metodológicas que, consequentemente, poderá ser reflexos de bons resultados.
Palavras-Chave: Aprendizagem, Ensino de História, Recursos Tecnológicos.