Este trabalho tem como objetivo mostrar uma proposta de ensino da Língua Inglesa na modalidade da EJA utilizando as charges como recurso didático no processo de ensino-aprendizagem. Tendo em vista que o gênero textual charge consegue veicular um número grande de informações com a utilização de poucas orações, apenas pela associação de imagens com frases curtas e, até mesmo sem frases, em alguns casos a utilização de siglas ou abreviações. Dessa forma, as charges são recursos que permitem ao professor mediar os conteúdos programáticos e acrescentar outros que não podem ser focados com mais ênfase devido a falta de horário necessário para o desenvolvimento dos conteúdos, ou por eles não serem abordados no livro didático. Além disso, promoveremos uma discussão sobre a abordagem da Língua Inglesa, tanto no seu nível formal quanto no informal, ao utilizarmos este gênero discursivo para abordarmos a língua estrangeira que está sendo estudada para que o aluno conheça outros aspectos relacionados ao Inglês e que possa associar o que está aprendendo com o que já conhece. Tendo em vista que estamos tratando de uma proposta para o ensino de língua inglesa, o nosso trabalho é o resultado de um estudo de revisão bibliográfica que está associado à necessidade de desenvolvimentos de um ensino inclusivo que possa aproximar o público atendido pela modalidade EJA de uma segundo língua.