O presente trabalho, consiste em um relato reflexivo onde fala-se de experiências que os bolsistas do PIBID na UEPB do subprojeto de geografia (Guarabira), estão tendo com a elaboração e uso de recursos didáticos na escola que sedia o mesmo subprojeto. Este trabalho foca-se em descrever como acontece esse processo de elaboração e uso de materiais didáticos, dessa forma, traz alguns métodos utilizados didaticamente; tais como apresentações em slides, maquetes, estudos dirigidos e vídeos. O principal objetivo é desenvolver atividades que facilitem a compreensão do aluno, e que o estimule a participação nas aulas de forma ativa; para que não seja mais um conteúdo imposto e incompreendido pelo mesmo. A proposta é que seja uma forma de dinamizar as aulas de geografia, trazendo assim um novo sentido para esta ciência que por muitos é taxada como chata e de difícil compreensão. Essa forma de expor os assuntos geográficos é muito utilizada por nós bolsistas no nosso subprojeto, pois se entende que isso facilita tanto para o aluno se familiarizar com a disciplina como para o professor, que consegue perceber melhor resultado; toda semana em nossas intervenções realizamos essas atividades na Escola. Nessas aulas são abordados os temas mais presentes em sala de aula, bem como o assunto programático do planejamento da professora supervisora; através do uso do Power Point pode-se fazer apresentações de assuntos do bimestre bem como de introdução de conteúdos; o interesse dos alunos pela leitura e compreensão de textos sobre determinado assunto. Observamos um interesse significativo por parte dos alunos que se mostram cada vez mais participativos com relação ao diálogo e a interação na sala de aula, isso leva a uma ótima avaliação e uma forma mais dinâmica; coisas que são importantes para abordar os conteúdos da geografia.