Este artigo trata-se de um relato da experiência vivenciada durante o período de estágio supervisionado em Geografia na Escola Professor José Soares de Carvalho no município de Guarabira/PB. A partir da prática do estágio, verificamos que no processo de ensino-aprendizagem, o professor necessita inovar sua prática de ensino a fim de torná-lo prazeroso. Visando melhorias na aprendizagem dos alunos, optamos em inserir contribuições lúdicas em nossa prática com o auxilio da professora regente, que deu um apoio significante na aplicação do conteúdo. A prática do estágio supervisionado baseou-se nos quatros pilares da educação e também na tendência construtivistas do processo de ensino-aprendizagem. Optou-se, de forma prática e dinâmica, trabalhar o lúdico em sala de aula, quebrando o gelo entre os alunos e os estimulando a participar da aula, através do entretenimento promovido pela ludicidade. Aos graduandos proporcionou-se a oportunidade de intervir nas práticas do ensino-aprendizagem, além de contribuir, mediante a articulação de teoria e prática fundamentada na pesquisa científica, para a análise e reflexão das práticas e dos principais desafios enfrentados atualmente nas instituições de educação. As aulas foram ministradas em uma turma de terceiro ano no turno da noite. O objetivo do referido estudo é descrever a importância das contribuições lúdicas dentro do estágio docente. O uso do lúdico como instrumento de aprendizagem e formação de identidade do aluno propicia aos mesmos uma aprendizagem significativa despertando o interesse, a criatividade e o prazer nas realizações das atividades propostas.