Este artigo apresenta a interferência das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), nas metodologias de ensino de um professor de matemática da Escola Municipal José Felizardo localizado no município de Panelas-PE. Estes novos métodos estão voltados para o uso das tecnologias em sala de aula que resultam na mudança da visão do aluno pelo campo da matemática, bem como são apresentadas situações do dia-dia em que o aluno poderá aplicar o conteúdo em questão, favorecendo um melhor processo de ensino-aprendizagem aplicado a sua realidade. Dessa maneira são obtidos melhores interesses de estudo, pelos conteúdos propostos na grade curricular de matemática. Através da participação nas aulas, atividades escritas e pelo interesse demonstrado pelos alunos nestas aulas. Os resultados ficaram visivelmente expostos, pois na sociedade atual tudo o que conhecemos de certa maneira se volta através de um simples recurso que todos os jovens hoje em dia têm acesso, a internet. A pesquisa realizada foi dada através de uma intervenção em uma turma de 8° ano da escola cima citada, a partir da aplicação de questionários para o aluno e para o professor, onde conseguimos identificar algumas dificuldades na metodologia do professor através da opinião de seus próprios alunos onde este foca em uma didática “tradicional” suas aulas são baseadas em quadro lousa e exercícios. As conclusões foram obtidas através de uma regência com o conteúdo os conceitos de reflexão, translação e rotação de figuras, aos quais foram tiradas as devidas conclusões sobre a importância do uso das NTICs. Pode-se perceber o interesse visível dos alunos pela atividade proposta e assim concluirmos que é muito necessária a inserção das tecnologias no plano de aula.