SILVA, Cicero Eudes Da. O mil é nosso. Anais do X Congresso Nacional de Educação... Campina Grande: Realize Editora, 2024. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/114937>. Acesso em: 14/11/2024 00:59
Esta atividade educativa visa desenvolver um método de construção de redações para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seja acessível, fácil e preciso, tarefa que frequentemente gera apreensão entre os candidatos. Reconhecendo a relevância crucial desse componente na avaliação, nossa meta é proporcionar um entendimento abrangente sobre sua estrutura, características, elementos e requisitos fundamentais. Inicialmente, almejamos capacitar os participantes a compreenderem o funcionamento da redação, permitindo-lhes atender plenamente às expectativas da avaliação. Além disso, o projeto estimula o estudo colaborativo entre os alunos, encorajando-os a se apoiarem na compreensão das tarefas. A ideia do projeto é dissipar a ideia equivocada de que a produção de uma redação de qualidade é um desafio inatingível, transformando essa percepção negativa em confiança e habilidade.