A crescente utilização de tecnologias educacionais e ambientes virtuais de aprendizagem como o Moodle tem impulsionado a necessidade de repositórios de aprendizagem eficientes. Estes repositórios facilitam o acesso e a organização de recursos educacionais, promovendo uma aprendizagem mais colaborativa e personalizada. Com isto, a presente pesquisa se propõe a discutir sobre uma iniciativa de implementar um repositório de Objetos Digitais de Aprendizagem (ODAs) no Moodle, uma plataforma de aprendizado online utilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (SENAC CE). Dentro deste contexto, este trabalho surge do Núcleo de Tecnologias Educacionais – NTE e tem como objetivo geral, centralizar e facilitar o acesso a recursos educacionais digitais, promovendo uma aprendizagem mais eficiente e engajadora. Como fundamentação teórica, os estudos de Vygotsky (1978), Ausubel (1968), Silva e Santos (2022), Oliveira e Almeida (2020) foram pesquisas norteadoras para o desenvolvimento deste trabalho. Durante a execução desta iniciativa, pretende-se compreender de que forma a implementação do repositório e processos formativos irão envolver os instrutores no processo de elaboração dos ODAs, incentivando-os a contribuir com suas próprias experiências e conhecimentos na criação dos materiais, o que poderá promover um senso de pertencimento e colaboração entre os educadores. Concluímos que com esta iniciativa os instrutores tenham um espaço dinâmico e participativo, onde possam continuamente contribuir e se beneficiar dos recursos compartilhados, melhorando assim a qualidade do ensino oferecido.