O presente artigo busca investigar como a imagem de satélite advinda do sensoriamento remoto pode ser um recurso potencializador para ensino de geografia. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, onde será feita a reunião de ideias de autores que trabalham essa temática, a fim de discutir a imagem de satélite como recurso que potencializa o ensino de geografia. O artigo busca ajudar os professores a pensar em novas formas de utilizar a imagem de satélite nas aulas de geografia para uma melhor interpretação dos aspectos geográficos, potencializando o ensino de Geografia de maneira significativa para os estudantes. Como resultado, pretende-se levar ao desenvolvimento de outras práticas pedagógicas interativa e visual no ensino de Geografia, a partir do uso de imagens de satélites, além de ter uma melhor compreensão dos conceitos geográficos por parte dos alunos, visualizando nas imagens aspectos sociais como urbanização e elementos naturais como rios, lagoas e vegetação. Contudo é notável o peso da imagem de satélite como um recurso que potencializa o Ensino de Geografia, principalmente para análise e compreensão geográfica, permitindo que o estudante faça uma relação do conteúdo com o lugar em que vive, fortalecendo a significação dos conceitos geográficos e estimulando o pensamento crítico acerca do mundo.