A Base Nacional Comum Curricular - BNCC é o referencial documental mais recente destinado a orientar a Educação Básica Brasileira, e possui grande importância em termos de novas concepções que orientam a sua primeira etapa, qual seja a educação infantil. Esta primeira etapa, abrange uma fase extremamente significativa na formação dos bebês, crianças bem pequenas e crianças, e é necessário destinar estudos e pesquisas para esta área, a fim de a compreendermos melhor. A escolha do tema desta pesquisa se deu pela necessidade de compreendermos melhor o ensino de ciências na educação infantil, a partir das normativas da BNCC, a partir da revisão de literatura feita pela pesquisa de palavras chaves em três plataformas dentre elas: Portal de Periódico da Capes; Scientific Eletronic Library Online (SciELO); Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Como resultado deste estudo, foram produzidas cinco categorias emergentes a partir da Análise Textual Discursiva para a revisão de literatura, as quais sinalizam e direcionam nosso olhar investigativo para: Vivências e Experiências; Aprendizagens; Concepções das Infâncias; Currículo na Educação Infantil; A Especificidade da Docência na Educação Infantil. Como Resultado, foi produzida uma grande reflexão sobre as Ciências na Educação Infantil a partir da perspectiva da BNCC.