Este escrito deriva de um relato de experiência que trata sobre as virtudes de um “bom professor”. O escrito foi produzido dentro disciplina de Didática no Ensino Superior, componente curricular do Programa de Pós-Graduação em Ensino desenvolvido em cooperação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN e Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA. O texto é dividido em 3 seções, a primeira delas busca apresentar referenciais teóricos acerca do que faz do docente um “bom professor”. Durante a busca se percebeu que não há uma congruência na literatura pesquisada sobre o significado de ser um bom professor. Mas se percebe similaridades entre o que os autores escreveram a esse respeito. A segunda seção apresenta um relato de experiência que trata do tema em foco. Nele a autora fala de uma experiência marcante que vivenciou junto a um docente que considera como sendo um “bom professor”. Por fim, apresentamos as considerações que nos ficaram após a escrita do texto. As nossas considerações finais se condensam no sentido de que o “bom professor” é forjado pela por uma prática que inclua afetividade no fazer pedagógico e implicação com o processo de aprendizagem dos alunos.