O uso de metodologias ativas no ensino de Biologia celular vem ganhando destaque como uma abordagem eficaz que promove a aprendizagem significativa com engajamento dos alunos. Ao contrário das abordagens tradicionais de ensino, que são baseadas em aulas expositivas, onde o professor é o protagonista, as metodologias ativas dão aos alunos a autonomia em seu processo de aprendizagem. Dessa forma, o uso do teatro como metodologia auxiliar no ensino de biologia celular, se mostra como uma abordagem eficiente e motivadora. O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a partir de uma atividade denominada Jornal das Organelas, utilizada numa aula de biologia celular. Para a execução da atividade do jornal, foram sorteados três apresentadores, que deviam pesquisar e elaborar perguntas para cada entrevistado, que seriam as organelas representadas por cada aluno, que fariam uma pesquisa a respeito das principais características e funções de sua organela. Ao dar início ao jornal todos os discentes deveriam encenar como se realmente estivessem em um jornal. Essa metodologia visa incentivar a autonomia dos alunos de uma forma mais descontraída e lúdica, e mostrar que a biologia celular pode ser aprendida de forma divertida e lúdica, nesse caso, utilizando a arte.