A formação continuada de gestores escolares é fundamental para promover a qualidade do ensino oferecido e acompanhar as mudanças e inovações no campo da educação, entretanto, ainda se apresenta como um desafio, considerando a insuficiência da formação inicial diante as atribuições inerentes ao perfil ocupacional desejado. Isto posto, as formações do grupo de Diretores Escolares e Coordenadores Pedagógicos das 08 escolas SESI-SP do Polo Formativo de Ribeirão Preto é realizada, periodicamente, pela Supervisão Escolar, pautando-se nos referenciais da própria rede de ensino, que reconhece e valoriza seus profissionais, concebendo a formação continuada como indispensável para o desenvolvimento de um trabalho qualitativo, que, a partir da ação reflexiva sobre as experiências, busca transformar as práticas, considerando os diferentes aprendizes, seus contextos, limites e possibilidades e no princípio da homologia dos processos, de Donald Schön, cuja aplicação não é direta, mas que pode ser apreendida ao ensinarmos, utilizando e problematizando as mesmas estratégias que pretendemos que nossos alunos aprendam e incorporem em seu cotidiano profissional, considerando os pilares da andragogia, no ensino para adultos, de Antonio Celso Rezende Garcia. Os resultados são verificados periodicamente, a partir da prática do Diretor Escolar, quando consegue desenvolver processos de gestão para a aprendizagem, alocando todos os recursos possíveis para que a escola cumpra seu objetivo de ensinar e do Coordenador Pedagógico, quando atua como formador e articulador do corpo docente, auxiliando-o a vencer os desafios de seu fazer cotidiano. Cabe ao Supervisor Escolar o acompanhamento sistemático dessas práticas, por meio de atendimentos e verificações in loco, seguidos de feedbacks, para retroalimentação de seu projeto formativo.