Este artigo tem como objetivo apresentar um relato de experiência de uma professora que elaborou e utilizou jogos didáticos para promover a aprendizagem de uma segunda língua, o inglês, por crianças do Ensino Fundamental I. Os jogos didáticos são estratégias de ensino que cativam a atenção dos alunos e por isso auxiliam no processo de aprendizagem. O professor enfrenta desafios para mudar a metodologia tradicional, cujo enfoque é o uso do livro didático e da losa, para uma que obtenha melhor resultado de aprendizagem. Nesta proposta, a professora criou dois jogos: um quebra-cabeça, com partes do corpo humano e uma amarelinha para aprendizagem dos números, todos em inglês. A atividade do quebra-cabeça foi desenvolvida em pequenos grupos em sala de aula, quando a equipe que primeiro montasse o quebra-cabeça e repassasse as informações em inglês, ganhava a etapa. No segundo jogo a professora montou na quadra coberta da escola, com o uso de fitas coloridas, duas amarelinhas e dividiu a turma em duas equipes; um aluno de cada equipe participava pronunciando os números em inglês, caso não houvesse erro, outro membro da equipe iria jogar, e a equipe que primeiro finalizasse ganhava o jogo. O uso desses jogos didáticos na sala de aula foi relevante no processo de ensino- aprendizagem, pois contribuiu na compreensão dos conteúdos de língua inglesa no contexto escolar e foi perceptível a motivação e interesse dos alunos em adquirir uma segunda língua.