Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EMPREENDEDORISMO PARA JUVENTUDE: CONSTRUÇÕES COLABORATIVAS E INFORMATIVAS COM USO DO MICROSOFT COPILOT E SWAY NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 20 - Educação profissional e tecnológica
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113178
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6155
    "inscrito_id" => 14405
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EMPREENDEDORISMO PARA JUVENTUDE: CONSTRUÇÕES COLABORATIVAS E INFORMATIVAS COM USO DO MICROSOFT COPILOT E SWAY NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "A educação financeira e o empreendedorismo assumem cada vez mais espaço de protagonismo em nível de importância na sociedade jovem contemporânea, pois são temáticas que afetam no presente e no futuro a vida destes nas esferas pessoal e profissional. O objetivo desta pesquisa foi fomentar a criação de materiais informacionais utilizando-se o Microsoft Sway e com o suporte da inteligência artificial, trabalhando-se o uso de tecnologias educacionais. Metodologicamente, a pesquisa assentou-se na utilização do Microsoft Copilot para cocriação de prompts relacionados à educação financeira e ao empreendedorismo direcionado a juventude em fase de profissionalização, bem como adotou-se o Microsoft Sway para construção de cartilhas informativas disponibilizadas em QRCode direcionadas aos mais diversos públicos jovens representativos da sociedade brasileira (pretos, LGBTQIAPN+, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social). A construção colaborativa e informacional gerada a partir da elaboração de cartilhas representando as múltiplas abordagens no universo dos públicos anteriormente mencionados permitiu propiciar informações mais assertivas para o fomento a ações de empreendedorismo jovem e de educação financeira destinadas a um público que vem crescentemente necessitando obter conhecimentos sobre estas duas áreas, tendo sido obtido como produtos finais materiais que foram ricos em informações claramente direcionadas com linguagem simples e acessível objetivando fazer com que os jovens passem a compreender o universo da educação financeira e do empreendedorismo como áreas diretamente relacionadas à suas vidas pessoais. O engajamento construído entre os alunos desenvolvedores da pesquisa atrelada a necessidade e inquietude no sentido de elaborar materiais informacionais substancialmente enriquecedores para os públicos supramencionados resultou em produções de valor didático-pedagógico de qualidade satisfatória e, que culminaram na geração de materiais que puderam ser compartilhados não somente com os públicos-alvo da pesquisa/projeto, mas também com todos os interessados nas temáticas abordadas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID14405_TB6155_20102024125647.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HENRIQUE CLEMENTINO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "HENRIQUE"
    "autor_email" => "hcsrn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113178
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6155
    "inscrito_id" => 14405
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FINANCEIRA E EMPREENDEDORISMO PARA JUVENTUDE: CONSTRUÇÕES COLABORATIVAS E INFORMATIVAS COM USO DO MICROSOFT COPILOT E SWAY NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "resumo" => "A educação financeira e o empreendedorismo assumem cada vez mais espaço de protagonismo em nível de importância na sociedade jovem contemporânea, pois são temáticas que afetam no presente e no futuro a vida destes nas esferas pessoal e profissional. O objetivo desta pesquisa foi fomentar a criação de materiais informacionais utilizando-se o Microsoft Sway e com o suporte da inteligência artificial, trabalhando-se o uso de tecnologias educacionais. Metodologicamente, a pesquisa assentou-se na utilização do Microsoft Copilot para cocriação de prompts relacionados à educação financeira e ao empreendedorismo direcionado a juventude em fase de profissionalização, bem como adotou-se o Microsoft Sway para construção de cartilhas informativas disponibilizadas em QRCode direcionadas aos mais diversos públicos jovens representativos da sociedade brasileira (pretos, LGBTQIAPN+, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social). A construção colaborativa e informacional gerada a partir da elaboração de cartilhas representando as múltiplas abordagens no universo dos públicos anteriormente mencionados permitiu propiciar informações mais assertivas para o fomento a ações de empreendedorismo jovem e de educação financeira destinadas a um público que vem crescentemente necessitando obter conhecimentos sobre estas duas áreas, tendo sido obtido como produtos finais materiais que foram ricos em informações claramente direcionadas com linguagem simples e acessível objetivando fazer com que os jovens passem a compreender o universo da educação financeira e do empreendedorismo como áreas diretamente relacionadas à suas vidas pessoais. O engajamento construído entre os alunos desenvolvedores da pesquisa atrelada a necessidade e inquietude no sentido de elaborar materiais informacionais substancialmente enriquecedores para os públicos supramencionados resultou em produções de valor didático-pedagógico de qualidade satisfatória e, que culminaram na geração de materiais que puderam ser compartilhados não somente com os públicos-alvo da pesquisa/projeto, mas também com todos os interessados nas temáticas abordadas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 20 - Educação profissional e tecnológica"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID14405_TB6155_20102024125647.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HENRIQUE CLEMENTINO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "HENRIQUE"
    "autor_email" => "hcsrn@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A educação financeira e o empreendedorismo assumem cada vez mais espaço de protagonismo em nível de importância na sociedade jovem contemporânea, pois são temáticas que afetam no presente e no futuro a vida destes nas esferas pessoal e profissional. O objetivo desta pesquisa foi fomentar a criação de materiais informacionais utilizando-se o Microsoft Sway e com o suporte da inteligência artificial, trabalhando-se o uso de tecnologias educacionais. Metodologicamente, a pesquisa assentou-se na utilização do Microsoft Copilot para cocriação de prompts relacionados à educação financeira e ao empreendedorismo direcionado a juventude em fase de profissionalização, bem como adotou-se o Microsoft Sway para construção de cartilhas informativas disponibilizadas em QRCode direcionadas aos mais diversos públicos jovens representativos da sociedade brasileira (pretos, LGBTQIAPN+, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social). A construção colaborativa e informacional gerada a partir da elaboração de cartilhas representando as múltiplas abordagens no universo dos públicos anteriormente mencionados permitiu propiciar informações mais assertivas para o fomento a ações de empreendedorismo jovem e de educação financeira destinadas a um público que vem crescentemente necessitando obter conhecimentos sobre estas duas áreas, tendo sido obtido como produtos finais materiais que foram ricos em informações claramente direcionadas com linguagem simples e acessível objetivando fazer com que os jovens passem a compreender o universo da educação financeira e do empreendedorismo como áreas diretamente relacionadas à suas vidas pessoais. O engajamento construído entre os alunos desenvolvedores da pesquisa atrelada a necessidade e inquietude no sentido de elaborar materiais informacionais substancialmente enriquecedores para os públicos supramencionados resultou em produções de valor didático-pedagógico de qualidade satisfatória e, que culminaram na geração de materiais que puderam ser compartilhados não somente com os públicos-alvo da pesquisa/projeto, mas também com todos os interessados nas temáticas abordadas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.