Esta pesquisa apresenta os resultados de uma revisão sistemática da literatura que investiga as políticas públicas de inclusão e acessibilidade na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) voltadas para pessoas com deficiência. O objetivo principal desta revisão é analisar a produção acadêmica recente no campo das políticas de inclusão na EPT, compreendendo como essas políticas são estruturadas e implementadas nas instituições de ensino. A pesquisa utilizou como metodologia a análise de estudos publicados no período de 2019 a 2023, com fontes de dados provenientes do Catálogo de Teses e Dissertações da Capes. Os resultados da análise destacam que, embora tenham ocorrido avanços, a atenção dada a essa temática ainda é limitada. A revisão identifica duas categorias principais de abordagem nos estudos revisados: "Condições de acessibilidade" e "Políticas de Inclusão". Além disso, são evidenciados desafios significativos, como a escassez de recursos, a insuficiência na formação docente e a pouca participação das pessoas com deficiência na formulação das políticas educacionais. Este estudo reforça a importância de políticas contextualizadas e práticas inclusivas para promover a acessibilidade na EPT. Conclui-se que há a necessidade de maior atenção e investimento na promoção de políticas eficazes que garantam o acesso igualitário e a participação plena das pessoas com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica.