Uma das atribuições e desafios do coordenador pedagógico é acompanhar as práticas dos professores de sua escola, no entanto, para que o trabalho seja efetivo, ele precisa ter uma rotina bem estruturada, objetivos bem delineados e ações decorrentes definidas para que as informações levantadas sirvam como um real apoio e qualificação daquelas práticas dentro da unidade ou da instituição. Diante dessa demanda, este artigo objetiva apresentar o processo de acompanhamento da prática docente realizada pelos coordenadores pedagógicos da rede SESI-SP, que é organizado em uma plataforma que objetiva a) nortear e sistematizar o acompanhamento da prática docente para fundamentar a elaboração e a manutenção do projeto formativo da unidade escolar e tomadas de decisão por meio de dados concretos e evidências do processo de acompanhamento da prática docente; b) padronizar os critérios de análise e acompanhamento docente, inclusive oportunizando aos professores um instrumento comum e institucional para reflexão e autoavaliação da prática; c) subsidiar as Supervisões Técnicas da Gerência de Educação Básica, por meio da compilação dos dados das unidades, para análises e tomadas de decisão com relação à elaboração de ações formativas institucionais; d) valorizar a formação docente, por meio de programas contextualizados e que considerem as realidades, as necessidades e a consolidação da relação coordenador/formador e professores. Como referencial teórico-metodológico optou-se pelas contribuições de Placco e Souza (2011), no que tange às discussões sobre as dimensões do trabalho do coordenador pedagógico e o presente trabalho poderá servir de contribuição às escolas e demais redes de ensino para uma formação continuada de professores baseada em evidências.