Este artigo científico é uma ampliação do resumo expandido apresentado e publicado nos anais da V Semana Científica do Agreste Pernambucano, realizado nos dias 7 a 10 de maio de 2024. Tem como objetivo geral, discutir a análise de um Projeto Político Pedagógico (PPP) do ano de 2022, acerca da Educação Ambiental (EA) na Educação Infantil (EI), visto que nesse período a criança encontra-se na primeira fase do seu desenvolvimento formativo. Surge a necessidade de apresentar os primeiros conceitos da EA, para que haja a conscientização da preservação do meio ambiente. A partir do desenvolvimento das atividades e dinâmicas realizadas, a criança aprenderá desde a infância a conservar a natureza. Destaca-se que essa pesquisa é de caráter qualitativo e de natureza documental, ressalta-se que o subsídio utilizado para análise foi disponibilizado pela própria instituição de ensino. Destarte, é possível afirmar que mesmo diante da Lei nº 9.795/99, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017, trata apenas da promoção da consciência socioambiental, entretanto não enfatiza sobre a implementação da EA nas instituições e na matriz curricular. Em consequência, a EA ainda é pouco discutida em âmbito educacional, sendo assim necessita-se de estímulos e estratégias a serem implementadas. Para que as creches e pré-escolas abordem essa temática continuamente, através de eventos escolares que envolvam tanto a comunidade escolar interna e externa. Além desses eventos, é crucial desenvolver projetos com o corpo discente que envolvam a reciclagem, limpeza do meio ambiente, entre outras atividades concretas. Exercícios práticos e contextualizados estimulam os (as) estudantes a se interessarem pela EA, assim como auxiliam no processo de conscientização. Portanto, constatou-se no PPP que não é atribuída de forma contínua a promoção de atividades socioeducativas desenvolvidas pela creche, acerca da temática meio ambiente. Perfazendo assim uma lacuna no PPP e, sobretudo, no desenvolvimento educativo destas crianças.