O estudo tem como objetivo examinar a contribuição da Abordagem Comunicativa (AC) no ensino de Língua Inglesa, enunciando a tecnologia como facilitadora desta abordagem. Trata-se de um Relato de Experiência, de abordagem qualitativa, em que a coleta de dados se deu por meio da aplicação de questionário aberto e narrativas escritas e orais ao longo das aulas. A pesquisa teve duração de três semanas e abrangeu duas turmas de 8º Ano, totalizando 36 alunos, de uma escola municipal de Caldas Novas/GO. Para o embasamento teórico foram utilizados autores como Leffa (1988), Almeida (1993) e Falcão e Spinillo (2003) que defendem, respectivamente, a Abordagem Comunicativa, as Dimensões Comunicativas e o uso de recursos digitais para ensino de uma segunda língua. Por meio do questionário e das narrativas, foi possível compreender como os alunos aprendem e suas expectativas em relação às aulas e à própria Língua Inglesa. Durante o período estabelecido, a professora fez uso do aplicativo "FALOU” propondo atividades de conversação, escrita, leitura e desafios entre os estudantes. Como resultado percebeu-se maior interesse, participação, compreensão do conteúdo, interação entre os alunos e desses com a professora. Concluiu-se que a Abordagem Comunicativa, aplicada por meio de tecnologias digitais, pode contribuir significativamente com o trabalho docente e com o processo de aprendizagem da Língua Inglesa, em sala de aula.