As pesquisas do curso de Licenciatura em Matemática, do IFC – CS, tem apresentado produções diversas e seus artigos como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As quais contribuem para um repensar do processo de ensino e aprendizagem. No entanto, toda essa produção de conhecimento geralmente fica restrita ao âmbito da instituição engavetadas (Pereira, Jr, 2007). Neste contexto que se desenvolve o projeto de ações integradas: a produção científica da Licenciatura em Matemática: ebook. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa e exploratória, utilizando-se da estatística descritiva para compilar os dados quantitativos. Tendo como instrumento de pesquisa os Trabalhos de Conclusão de Curso, defendidos pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática em 2023. Os quais serão analisados pelo título, resumos e palavras-chave. E classificados em quatro categorias nas áreas de Matemática: Especificidades do Curso de Licenciatura em Matemática (ECLM), Matemática Aplicada (MA), Matemática Pura (MP) e Educação Matemática (EM), sendo esta subdividida em tendências: ETM, RP, JMM, MO, TDEM e Outras. No momento o projeto encontra-se na fase de compilar as informações, onde se analisou e classificaram-se todos os artigos, e a área de EM e ECLM foram as duas categorias mais expressivas. A área de EM encontra-se em 80% dos trabalhos científicos, correspondendo a área de maior representatividade. Dentre a EM, evidencia-se que 50% usou a tendência Tecnologia Digital (TDEM), em seguida o destaque se deu a tendência Jogos e Materiais Manipulativos (JMM) (25%). Observa-se que os formados em 2023, preferiram em suas pesquisas propagar experiências abordando ideias e técnicas que podem ser aplicadas na futura vida docente. Considera-se que os objetivos da pesquisa estão sendo alcançados, e sabe-se que EM é a categorias que mais se evidenciou. Também se identificou carência em pesquisas relacionadas a outras áreas.