Atenta à complexidade dos espaços educativos, uma instituição privada de educação superior organizou um setor responsável pelo acolhimento e acompanhamento de seus estudantes – o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), composto por três profissionais: duas psicólogas e uma pedagoga. A atuação do Núcleo, como a de outros setores e serviços da instituição, é avaliada periodicamente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Neste trabalho, essa atuação é investigada a partir da seguinte pergunta norteadora: Como os estudantes percebem a atuação do NAP no desenvolvimento de suas atribuições? O estudo objetivou compreender a percepção dos discentes dos cursos de graduação em Direito, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia e Engenharia Civil acerca do NAP no desenvolvimento de suas atribuições, a partir da análise dos itens da Avaliação Institucional (AI) do período 2021-2022. Os dados analisados nesse período referem-se aos atendimentos realizados pelo Núcleo no contexto de Pandemia da Covid-19, de modo remoto. O estudo é de natureza quantitativa. A coleta de dados ocorreu através da aplicação de um questionário com 14 questões de múltipla escolha, que pontuava entre 1 e 4. A amostra do estudo foi composta por 388 estudantes. Os resultados evidenciaram a relevância do trabalho de apoio psicopedagógico e de acessibilidade realizado pelo NAP. Os resultados apresentaram médias satisfatórias em relação a contribuição do serviço para os processos de permanência, através dos atendimentos psicológicos, das estratégias de gestão do tempo acadêmico, processos de estudo, análise de desempenho nas disciplinas, mediação diante de processos de conflito em grupos, além de ações de acessibilidade. Sugere-se a realização de novas pesquisas, a serem realizadas especificamente com os estudantes que acessam os serviços do NAP, a partir de metodologias diversificadas. Compreende-se a avaliação institucional como fundamental para a tomada de decisões que pode impactar na aprendizagem e desenvolvimento integral dos estudantes.