A biologia celular é a área que estuda a estrutura e as respectivas funções das células. Dito isto, as células são unidades básicas estruturais e funcionais dos seres vivos, em que, possuem organelas, estruturas internas que desempenham funções específicas. O ensino-aprendizado do conteúdo de biologia celular enfrenta problemáticas quanto à sua aplicação, entre as principais dificuldades está a não compreensão das dimensões das estruturas biológicas, o que contribui para a dificuldade integração de conceitos científicos. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo apresentar a utilização da célula animal confeccionado com massa de biscuit no ensino aprendizagem do conteúdo. Este trabalho foi aplicado na escola Governador Archer em Imperatriz-Ma, na turma do primeiro ano do ensino médio, contendo 31 alunos. Os procedimentos seguidos foram aplicar questionário prévio sobre a célula animal, em seguida a turma foi dividida em cinco grupos de seis pessoas em que cada grupo ficou com um modelo didático da célula animal feita de biscuit, com o objetivo de identificar as organelas presentes na célula de biscuit e pesquisar sobre as suas respectivas funções, após este momento cada grupo falou de suas observações, em seguida foi aplicado o questionário final. O resultado dos questionários prévios foram, 20% dos alunos demonstrou ter conhecimento sobre algumas organelas presentes nas células e as suas respectivas funções. No questionário final, 98% dos alunos concordam que a utilização das células confeccionadas como massa de biscuit ajuda na melhor compreensão da organização celular, após a pesquisa em grupo, 79% dos estudantes conseguiu associar as estruturas das organelas presentes na célula com as suas respectivas funções. Desta forma, confecção de células a partir da utilização de materiais de biscuit, apresenta vantagens quanto ao baixo custo, e demonstra ser um objeto facilitador no ensino aprendizagem do conteúdo.