RESUMO A identidade docente se constitui por meio de infinidade de fazeres que se fundamentam em ideais baseados em vivencias cotidianas ancoradas em valores e suportes capazes de fortalecer a prática pedagógica, através das formações continuadas. Esses elementos são baseados em um processo educacional ancorados em elementos que valorizam o ser humano dentro da sua subjetividade. Assim, objetivou-se verificar se os professores se encontram no estágio pós-convencional durante as formações continuadas. Este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa. Conta-se com o aporte teórico de Franco (2012), Kohlberg (1992), Habermas (1983, 1990), Carneiro (2020) Freire (1996), entre outros. Dessa forma, observou-se que a concepção da necessidade da formação para o enriquecimento pedagógico e profissional, fica distante da realidade baseada em conceitos morais e éticos. Percebeu-se então, que existem professores que ainda não alcançaram o nível do desenvolvimento pós-convencional, permanecendo em sua maioria no nível do desenvolvimento convencional. Palavras-chave: Formação de professores, níveis de desenvolvimento moral, identidade docente.