Este artigo é parte de uma Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em andamento. O estudo surgiu diante do quadro de novos desafios que viveu e vive a educação do nosso país, agravada pelo cenário da pandemia do Covid-19, havendo a suspensão das atividades presenciais e despertando a necessidade de repensar as práticas pedagógicas, com a inserção das tecnologias digitais em seus contextos, implicando na reelaboração de conceitos e ressignificação da prática nos contextos de aprendizagem em que as crianças estão inseridas. Assim, define-se como objetivo geral investigar como as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) estão sendo contempladas/evidenciadas no currículo e na prática pedagógica de professores do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Antônia Fernanda Jalles, da Rede Municipal de Ensino de Natal/RN. Na metodologia, utiliza-se um estudo de caso pelos princípios da abordagem Qualitativa da, adotando-se como procedimentos metodológicos os seguintes instrumentos: questionário; entrevista semiestruturada; observação participante; e análise documental. Os sujeitos são 04 professores e 02 coordenadoras pedagógicas do sobredito CMEI. Os dados recolhidos são analisados à luz da Análise de Conteúdo.Como resultados preliminares,constata-se que o uso das tecnologias digitais na Educação Infantil ainda se apresenta como um espaço a ser explorado nas práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores, de forma intencional e planejada, ainda que elas estejam inseridas no currículo dessa etapa de ensino.