Nas aulas de ciências e Biologia, o uso dos recursos didáticos atua como uma importante ferramenta no processo de ensino, pois, através deles, é possível trazer o conteúdo para a realidade dos estudantes, tornando a aprendizagem mais envolvente e significativa. Todavia, observa-se que as escolas públicas brasileiras apresentam uma carência desses materiais, evidenciando a necessidade de estratégias que promovam a inserção desses recursos nas instituições de ensino. Diante desse cenário, o objetivo do trabalho foi introduzir uma realidade aumentada sobre o sistema digestório no laboratório de ciências de uma escola pública que fica situada na cidade de Penedo, AL. Para isso, o trabalho teve início com a confecção da maquete com o uso de biscuit, tábua, pincéis e tinta guache. Posteriormente, o objeto foi apresentado para a professora de ciências da escola, destacando-se as possíveis formas de uso durante as aulas e em seguida o material foi levado para o laboratório. Os resultados indicaram que a inclusão do recurso foi de extrema importância para a instituição, visto que isso proporcionou a disponibilidade do material para ser utilizado nas aulas de ciências, tornando-as mais ilustrativas, dinâmicas e interessantes para os alunos. Com isso, percebe-se que ação desenvolvida contribuiu de forma significativa no processo de ensino da escola, evidenciando a necessidade do desenvolvimento de mais projetos que atuem nessa área.