Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM UMA PERSPECTIVA DE MUDANÇA NA PRÁTICA EDUCATIVA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de professores
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 110973
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 2957
    "inscrito_id" => 1923
    "titulo" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM UMA PERSPECTIVA DE MUDANÇA NA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "resumo" => "Quando falamos em professor e formação do professor, não queremos ser prolixos, mas, há de fato uma necessidade de reafirmar a nossa prática através de formações continuadas, pois elas capacitam o profissional para realizar o seu trabalho, embasado de teorias que norteiam sua didática e ainda a sua forma de exercer o trabalho docente, que é um fator essencial para a carreira do professor. O ofício precisa sem embasado em pilares que formam o saber. Para o docente é fundamental demonstrar viabilidade do e no processo. Essas etapas são subtendidas de forma existente. Olhares macros, mas também específicos, garantem a qualidade da profissionalização no campo educacional. Há especificamente uma urgência de absorver intrinsicamente, que a formação esteja integrada às práticas educativas, didáticas e que perpassam para além da sala de aula, essa formação implica em um trabalho mais oportuno, e significativo. Esse artigo, objetivou a importâncias de se utilizar das técnicas, para melhor mediar as ferramentas didáticas que nelas incorporam a vivência do professor. Nesse quesito, o professor precisa desconstruir a ideia de que já sabe o suficiente para atuar em seu espaço de trabalho. Acreditamos que inserir a mentalidade de que, quanto mais aprendemos, melhores seremos é um passo necessário para a formação continuada. Pensemos nas práticas que não são renovadas no âmbito educacional. Como vou implementar uma nova aprendizagem voltada para as novidades da formação? Queremos de fato ser retóricos? A importância da formação como prática da aprendizagem é essencial. Para trazer respostas as nossas indagações utilizamos do método da revisão bibliográfica para entender como os professores estão aliados a essa prática que inova e fortalece o processo educacional. Em conclusão, este trabalho reafirma a importância da formação continuada para professores, destacando que o aprendizado constante e a renovação de práticas pedagógicas são cruciais para a excelência educacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID1923_TB2957_10102024155038.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZA RIBEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Mariza Ribeiro"
    "autor_email" => "marizaaribeirosilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 110973
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 2957
    "inscrito_id" => 1923
    "titulo" => "FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM UMA PERSPECTIVA DE MUDANÇA NA PRÁTICA EDUCATIVA"
    "resumo" => "Quando falamos em professor e formação do professor, não queremos ser prolixos, mas, há de fato uma necessidade de reafirmar a nossa prática através de formações continuadas, pois elas capacitam o profissional para realizar o seu trabalho, embasado de teorias que norteiam sua didática e ainda a sua forma de exercer o trabalho docente, que é um fator essencial para a carreira do professor. O ofício precisa sem embasado em pilares que formam o saber. Para o docente é fundamental demonstrar viabilidade do e no processo. Essas etapas são subtendidas de forma existente. Olhares macros, mas também específicos, garantem a qualidade da profissionalização no campo educacional. Há especificamente uma urgência de absorver intrinsicamente, que a formação esteja integrada às práticas educativas, didáticas e que perpassam para além da sala de aula, essa formação implica em um trabalho mais oportuno, e significativo. Esse artigo, objetivou a importâncias de se utilizar das técnicas, para melhor mediar as ferramentas didáticas que nelas incorporam a vivência do professor. Nesse quesito, o professor precisa desconstruir a ideia de que já sabe o suficiente para atuar em seu espaço de trabalho. Acreditamos que inserir a mentalidade de que, quanto mais aprendemos, melhores seremos é um passo necessário para a formação continuada. Pensemos nas práticas que não são renovadas no âmbito educacional. Como vou implementar uma nova aprendizagem voltada para as novidades da formação? Queremos de fato ser retóricos? A importância da formação como prática da aprendizagem é essencial. Para trazer respostas as nossas indagações utilizamos do método da revisão bibliográfica para entender como os professores estão aliados a essa prática que inova e fortalece o processo educacional. Em conclusão, este trabalho reafirma a importância da formação continuada para professores, destacando que o aprendizado constante e a renovação de práticas pedagógicas são cruciais para a excelência educacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID1923_TB2957_10102024155038.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZA RIBEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Mariza Ribeiro"
    "autor_email" => "marizaaribeirosilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ (UESPI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Quando falamos em professor e formação do professor, não queremos ser prolixos, mas, há de fato uma necessidade de reafirmar a nossa prática através de formações continuadas, pois elas capacitam o profissional para realizar o seu trabalho, embasado de teorias que norteiam sua didática e ainda a sua forma de exercer o trabalho docente, que é um fator essencial para a carreira do professor. O ofício precisa sem embasado em pilares que formam o saber. Para o docente é fundamental demonstrar viabilidade do e no processo. Essas etapas são subtendidas de forma existente. Olhares macros, mas também específicos, garantem a qualidade da profissionalização no campo educacional. Há especificamente uma urgência de absorver intrinsicamente, que a formação esteja integrada às práticas educativas, didáticas e que perpassam para além da sala de aula, essa formação implica em um trabalho mais oportuno, e significativo. Esse artigo, objetivou a importâncias de se utilizar das técnicas, para melhor mediar as ferramentas didáticas que nelas incorporam a vivência do professor. Nesse quesito, o professor precisa desconstruir a ideia de que já sabe o suficiente para atuar em seu espaço de trabalho. Acreditamos que inserir a mentalidade de que, quanto mais aprendemos, melhores seremos é um passo necessário para a formação continuada. Pensemos nas práticas que não são renovadas no âmbito educacional. Como vou implementar uma nova aprendizagem voltada para as novidades da formação? Queremos de fato ser retóricos? A importância da formação como prática da aprendizagem é essencial. Para trazer respostas as nossas indagações utilizamos do método da revisão bibliográfica para entender como os professores estão aliados a essa prática que inova e fortalece o processo educacional. Em conclusão, este trabalho reafirma a importância da formação continuada para professores, destacando que o aprendizado constante e a renovação de práticas pedagógicas são cruciais para a excelência educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.