O presente trabalho discute o conceito de autonomia moral com o objetivo de compreender suas raízes filosóficas e como se constrói a moralidade a partir da análise do pensamento de Kant e Piaget. De forma específica refletir a consciência moral e analisar as tomadas de decisões. Os procedimentos metodológicos utilizados para a realização deste trabalho foi o estudo bibliográfico da obra de Piaget “O Juízo Moral na Criança” e buscamos refletir esta obra a partir do pensamento de Kant sobre a autonomia moral. Dessa forma, buscamos entender o problema da moralidade em Kant cuja compreensão a respeito dos princípios que normatizam a ação humana coloca o sujeito como possuidor e legislador de suas ações e fornece subsídios para se pensar à autonomia moral, o que nos permitiu identificar uma aproximação entre as ideias proposta por Kant na obra piagetiana. Portanto, a partir da análise da obra de Piaget “O Juízo Moral na Criança” verificou-se que o desenvolvimento moral passa por dois períodos: a heteronomia, motivado pelo respeito unilateral e a autonomia, motivado pelo respeito mútuo cuja verdade moral tanto para Kant quanto para Piaget se expressa na medida em que o sujeito decide livremente sobre o porquê de suas ações. Sendo assim, o estudo da teoria do desenvolvimento moral de Piaget, embasado no pensamento de Kant, possibilita melhor compreensão de algumas ideias empregadas por Piaget evidenciando uma forte relação com as formulações kantianas.