A conexão entre música e matemática é evidente em diversos aspectos, como partitura, ritmo, tempo e duração entre outros. Quando pensamos em música, diversos estilos podem vir à nossa cabeça, como por exemplo: rock, samba, mpb, infantil... Este último, em específico, unido com o ensino de matemática nas escolas, torna-se uma excelente ferramenta de aprendizagem. Pensando nisso, este trabalho constitui uma parte do estudo de Trabalho de Conclusão de Curso da primeira autora, que se encontra em andamento, intitulado A Música no Ensino de Matemática na Educação Infantil. O que nos leva ao seguinte questionamento “O que pode a música no ensino de matemática na educação infantil? ”. Dessa forma, para esta escrita, temos como objetivo apresentar reflexões iniciais sobre a música no ensino de matemática na educação infantil, a partir de um estudo de revisão. Como aportes teóricos, dialogamos com pesquisadoras e pesquisadores do campo da educação matemática na educação infantil, com vistas para música como um estratégia de ensino e aprendizagem. Para o operar metodológico, optamos pela realização de uma pesquisa bibliográfica, do tipo estudo de revisão, com foco no levantamento e análise de pesquisas acadêmicas, a nível de mestrado e doutorado, da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). Como resultados, esperamos produzir reflexões sobre o conhecimento matemático na educação infantil, tendo em vista que o professor que ensina matemática necessita construir conceitos, conjecturas e generalizações nos campos da álgebra, aritmética, geometria e estatística, o que pode ser estimulado a partir da musicalidade e, isso, contribui, positivamente, para o desenvolvimento do pensamento matemático. Dessa forma, o uso da música no ensino de matemática na educação infantil pode favorecer a promoção de um ambiente de aprendizagem, permeado pela diversão, ludicidade e criatividade matemática.