A atuação da supervisão educacional trata-se de uma temática que engloba várias concepções teóricas e vem sendo objeto de estudo de inúmeras pesquisas acadêmicas, fomentando debates na área da educação, por todo o país. Sendo assim, o presente artigo tem por objetivo analisar os desafios, as estratégias e os aprendizados da supervisão educacional, frente ao trabalho remoto em tempos de pandemia da COVID-19, doença que ocasionou a adoção de medidas restritivas para conter a proliferação do vírus no mundo, entre elas, a inesperada interrupção das aulas presenciais e a instauração do ensino remoto em todos os níveis de ensino. A pesquisa parte da perspectiva da profissional que atua como supervisora educacional na rede pública municipal de ensino da cidade de Cabedelo, na Paraíba. A metodologia desenvolvida para a realização desta pesquisa ocupou-se de uma abordagem qualitativa. A coleta de dados deu-se através da aplicação de um questionário semiestruturado, junto a três supervisoras educacionais, pertencentes a escolas distintas do referido município. Além do mais, o estudo está fundamentado numa pesquisa de cunho bibliográfico que lhe proporciona um arcabouço teórico. Essa análise, embora parcial, vem contribuir para as reflexões a respeito da educação pública brasileira, enfatizando o desempenho da supervisão educacional em tempos de pandemia da COVID-19.