Este artigo tem como objetivo analisar a plataforma de jogos online digitais denominada Wordwall, a qual disponibiliza diversas funcionalidades e proporciona ao professor a oportunidade de criação de atividades variadas, o que permite a utilização do Wordwall para o ensino de conteúdos diversos. Dessa forma, essa plataforma pode ser útil para o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos referentes à língua inglesa. Sendo assim, para a realização dessa pesquisa, primeiramente é feita uma revisão da teoria sociointeracionista baseada nos trabalhos de Vygostky (1978), da teoria do monitor a partir do criador dela (KRASHEN, 1985) e da hipótese do output tendo por base os estudos de Swain (1995). Em seguida, são apresentadas discussões sobre CALL (aprendizagem de línguas assistida por computador) e a gamificação em sala de aula, ambas discussões baseadas em Warschauer (1996) e Menezes (2019). Depois disso, é apresentada a metodologia utilizada nessa pesquisa - um estudo de caso. A teoria metodológica tem por base autores como Serrano (1994) e Flick (2009). Posteriormente, é feita uma discussão sobre o Wordwall à luz das teorias aqui apresentadas. Ao longo das discussões percebe-se que por mais atrativa que seja essa plataforma, ela não é inclusiva. Por fim, são apresentadas algumas considerações finais sobre os resultados desta pesquisa.