Promover a inclusão digital nas instituições de ensino é essencial para redução das disparidades no acesso à tecnologia, ao desenvolvimento acadêmico e científico em regiões onde se encontram campi universitários, distantes do campus sede. Este estudo se concentra em analisar a contribuição da Jornada de Inclusão Digital (JID) no Campus Universitário de Castanhal da UFPA, explorando a visibilidade dessa iniciativa regional e sua importância na promoção da ciência, tecnologia e conhecimento em contextos acadêmicos situados em campi do interior. A metodologia adotada envolve uma abordagem quali-quantitativa e a coleta de dados envolve aplicação de questionários direcionados à comunidade acadêmica local participante do evento com o intuito de analisar a importância do mesmo e as percepções dos envolvidos no evento. A fundamentação teórica do estudo abrange conceitos como inclusão digital, a dinâmica das instituições de ensino localizadas em campi do interior e o papel crucial dos eventos, como a JID na disseminação do conhecimento científico e tecnológico. Espera-se com os resultados contribuir ao estímulo na promoção de eventos desta natureza em outros campi.