A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRATICA DOCENTE
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109250 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 548 "inscrito_id" => 5255 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRATICA DOCENTE" "resumo" => "Ao discutir as implicações dos conhecimentos construidos na formação continuada de professores da Educação Infantil no desenvolvimento da prática docente desses profissionais, realçamos a necessidade de alinhar os conhecimentos que tem permeado as formações com ospercursos dos profissionais imbricados na prática dos professores, de aprofundar saberes teóricos sobre formação continuada, Educação Infantil e a prática docente, aliando a importância dos conhecimentos contruidos nas formações continuada aos desafios da sala de aula. Sendo assim, o trabalho em pauta tem a seguinte questão-problema: Como os conhecimentos contruidos nas formações continuada de professores da Educação Infantil podem permear a prática dos profissionais desta etapa? Como objetivo geral: analisar os conhecimentos construidos nas formações continuadas de professores da Educação Infantil que podem permear a prática docente. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado pormeio de levantamento bibliográfico a partir da pesquisa em diversas fontes sobre o objeto a temática desenvolvida. Conclui-se que os conhecimentos produzidos na formação continuada de professores da Educação Infantil devem estar alinhado as práticas desses profissionais possibilitando a construção do conhecimento das crianças em sala, refletindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID5255_TB548_23102024210807.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA DE SOUSA SILVA" "autor_nome_curto" => "JULIANA SOUSA" "autor_email" => "julia.a@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109250 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 548 "inscrito_id" => 5255 "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRATICA DOCENTE" "resumo" => "Ao discutir as implicações dos conhecimentos construidos na formação continuada de professores da Educação Infantil no desenvolvimento da prática docente desses profissionais, realçamos a necessidade de alinhar os conhecimentos que tem permeado as formações com ospercursos dos profissionais imbricados na prática dos professores, de aprofundar saberes teóricos sobre formação continuada, Educação Infantil e a prática docente, aliando a importância dos conhecimentos contruidos nas formações continuada aos desafios da sala de aula. Sendo assim, o trabalho em pauta tem a seguinte questão-problema: Como os conhecimentos contruidos nas formações continuada de professores da Educação Infantil podem permear a prática dos profissionais desta etapa? Como objetivo geral: analisar os conhecimentos construidos nas formações continuadas de professores da Educação Infantil que podem permear a prática docente. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado pormeio de levantamento bibliográfico a partir da pesquisa em diversas fontes sobre o objeto a temática desenvolvida. Conclui-se que os conhecimentos produzidos na formação continuada de professores da Educação Infantil devem estar alinhado as práticas desses profissionais possibilitando a construção do conhecimento das crianças em sala, refletindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID5255_TB548_23102024210807.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANA DE SOUSA SILVA" "autor_nome_curto" => "JULIANA SOUSA" "autor_email" => "julia.a@hotmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }