Ao discutir as implicações dos conhecimentos construidos na formação continuada de professores da Educação Infantil no desenvolvimento da prática docente desses profissionais, realçamos a necessidade de alinhar os conhecimentos que tem permeado as formações com ospercursos dos profissionais imbricados na prática dos professores, de aprofundar saberes teóricos sobre formação continuada, Educação Infantil e a prática docente, aliando a importância dos conhecimentos contruidos nas formações continuada aos desafios da sala de aula. Sendo assim, o trabalho em pauta tem a seguinte questão-problema: Como os conhecimentos contruidos nas formações continuada de professores da Educação Infantil podem permear a prática dos profissionais desta etapa? Como objetivo geral: analisar os conhecimentos construidos nas formações continuadas de professores da Educação Infantil que podem permear a prática docente. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado pormeio de levantamento bibliográfico a partir da pesquisa em diversas fontes sobre o objeto a temática desenvolvida. Conclui-se que os conhecimentos produzidos na formação continuada de professores da Educação Infantil devem estar alinhado as práticas desses profissionais possibilitando a construção do conhecimento das crianças em sala, refletindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem.