Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRATICA DOCENTE

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de professores
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 109250
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 548
    "inscrito_id" => 5255
    "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRATICA DOCENTE"
    "resumo" => "Ao discutir as implicações dos conhecimentos construidos na formação continuada de professores da Educação Infantil no desenvolvimento da prática docente desses profissionais, realçamos a necessidade de alinhar os conhecimentos que tem permeado as formações com ospercursos dos profissionais imbricados na prática dos professores, de aprofundar saberes teóricos sobre formação continuada, Educação Infantil e a prática docente, aliando a importância dos conhecimentos contruidos nas formações continuada aos desafios da sala de aula. Sendo assim, o trabalho em pauta tem a seguinte questão-problema: Como os conhecimentos contruidos nas formações continuada de professores da Educação Infantil podem permear a prática dos profissionais desta etapa? Como objetivo geral: analisar os conhecimentos construidos nas formações continuadas de professores da Educação Infantil que podem permear a prática docente. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado pormeio de levantamento bibliográfico a partir da pesquisa em diversas fontes sobre o objeto a temática desenvolvida. Conclui-se que os conhecimentos produzidos na formação continuada de professores da Educação Infantil devem estar alinhado as práticas desses profissionais possibilitando a construção do conhecimento das crianças em sala, refletindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID5255_TB548_23102024210807.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA DE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA SOUSA"
    "autor_email" => "julia.a@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 109250
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 548
    "inscrito_id" => 5255
    "titulo" => "A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS IMPLICAÇÕES NA PRATICA DOCENTE"
    "resumo" => "Ao discutir as implicações dos conhecimentos construidos na formação continuada de professores da Educação Infantil no desenvolvimento da prática docente desses profissionais, realçamos a necessidade de alinhar os conhecimentos que tem permeado as formações com ospercursos dos profissionais imbricados na prática dos professores, de aprofundar saberes teóricos sobre formação continuada, Educação Infantil e a prática docente, aliando a importância dos conhecimentos contruidos nas formações continuada aos desafios da sala de aula. Sendo assim, o trabalho em pauta tem a seguinte questão-problema: Como os conhecimentos contruidos nas formações continuada de professores da Educação Infantil podem permear a prática dos profissionais desta etapa? Como objetivo geral: analisar os conhecimentos construidos nas formações continuadas de professores da Educação Infantil que podem permear a prática docente. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado pormeio de levantamento bibliográfico a partir da pesquisa em diversas fontes sobre o objeto a temática desenvolvida. Conclui-se que os conhecimentos produzidos na formação continuada de professores da Educação Infantil devem estar alinhado as práticas desses profissionais possibilitando a construção do conhecimento das crianças em sala, refletindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID5255_TB548_23102024210807.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JULIANA DE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JULIANA SOUSA"
    "autor_email" => "julia.a@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Ao discutir as implicações dos conhecimentos construidos na formação continuada de professores da Educação Infantil no desenvolvimento da prática docente desses profissionais, realçamos a necessidade de alinhar os conhecimentos que tem permeado as formações com ospercursos dos profissionais imbricados na prática dos professores, de aprofundar saberes teóricos sobre formação continuada, Educação Infantil e a prática docente, aliando a importância dos conhecimentos contruidos nas formações continuada aos desafios da sala de aula. Sendo assim, o trabalho em pauta tem a seguinte questão-problema: Como os conhecimentos contruidos nas formações continuada de professores da Educação Infantil podem permear a prática dos profissionais desta etapa? Como objetivo geral: analisar os conhecimentos construidos nas formações continuadas de professores da Educação Infantil que podem permear a prática docente. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, realizado pormeio de levantamento bibliográfico a partir da pesquisa em diversas fontes sobre o objeto a temática desenvolvida. Conclui-se que os conhecimentos produzidos na formação continuada de professores da Educação Infantil devem estar alinhado as práticas desses profissionais possibilitando a construção do conhecimento das crianças em sala, refletindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.