O acesso ao texto publicitário, que objetiva anunciar/vender produtos relacionados ao erotismo/ao sensual, permite a constatação da presença recorrente do preto e do vermelho como cores que expressam sentidos específicos na cultura do humano. Em meio a um contexto de realização da peça publicitária que associa a figura da mulher, o sensual e o sexual, questionamos: de que forma o preto e vermelho influenciam na construção de sentidos neste entorno pragmático em catálogos de lingerie da empresa DeMillus? Partimos da hipótese de que o preto e vermelho influenciam na construção do sentido erótico nas publicidades em um processo de construção de sentidos que atualizam discursos pela linguagem, sendo significativo para a construção da identidade feminina exposta/estampada nos catálogos DeMillus. E para tanto objetivou analisar a importância e influência das cores preta e vermelha na construção de sentidos e de identidade feminina em campanhas publicitárias da DeMillus. O corpus da pesquisa é composto por catálogos de lingerie da empresa DeMillus que fazem uso da linguagem das cores e da imagem da mulher; analisado mediante o arcabouço teórico das Semânticas Estrutural, Cognitiva, Argumentativa e Formal. Foram pertinentes os estudos realizados em Rousseau (1980), Fiorin (2005), Gomes (2003 Jung (1987), Guimarães (2009), Rodrigues (2013; 2014), dente outros. A análise do material selecionado para esse estudo revelou que o vermelho impõe um sentido de sensualidade, desejo, paixão e sedução; e que somado ao preto, que sugere mistério e tentação, permite aos anunciantes dos produtos de lingerie, influenciar no desejo de ser e ter, possuir, consumir o Outro-imagem: objeto de desejo expresso por cores, seus sentidos, anunciados em vitrines impressas que circulam de casa em casa.