O referido trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas no Programa Residência Pedagógica (PRP), do curso de licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O programa foi realizado na Escola Municipal Advogado Otávio Amorim, localizada na cidade de Campina Grande-PB. A metodologia deste relato de experiência ocorreu a partir das interações com as crianças e por meio da produção de uma sequência didática (SD), desenvolvida com o intuito de trabalhar a temática arte e emoções com os alunos do 1º ano dos anos iniciais, do ensino fundamental, desenvolvendo atividades que valorizam o componente curricular de arte e as diferentes emoções e sentimentos existentes. O Programa Residência Pedagógica visa contribuir com a formação inicial dos docentes que preparam-se para trabalhar na educação básica, sendo de grande importância para que os futuros professores tenham um contato maior com o ambiente escolar e com as diversas realidades existentes em sala de aula, proporcionando subsídios para uma prática educativa consciente, valorizando o saber do aluno, e os conhecimentos que eles já possuem.