O presente trabalho descreve uma experiência realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, localizada no município de Monteiro - PB, como parte das ações desenvolvidas no Subprojeto Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Os estudantes da Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - Campus VI, bolsistas do PIBID, organizaram uma atividade denominada Feira de Matemática com o intuito de finalizar as ações realizadas na escola durante a vigência do subprojeto de matemática. A Feira de Matemática consistiu numa exposição de vários jogos didáticos, na qual os alunos foram convidados a participar dos jogos e brincadeiras de sua preferência. Fundamentamos nossa discussão teórica nos trabalhos de Scherer (2013) que argumenta sobre a contribuição das atividades lúdicas no desenvolvimento da autonomia das crianças; e Smole, Diniz e Cândido (2007), as quais destacam a importância da interação e da socialização promovidas pelo trabalho com jogos. O jogo Bola da Sorte teve como objetivo desafiar os alunos a resolverem situações-problemas, desenvolvendo estratégias, raciocínio lógico e habilidades de indução, dedução e estimativa. O jogo também incentivou a aplicação prática de conceitos matemáticos, preparando os alunos para enfrentar desafios do mundo real. A realização de atividades lúdicas é capaz de promover uma aprendizagem ativa e prazerosa, aliando a teoria com a prática e favorecendo o trabalho conjunto. Os resultados obtidos com essa experiência foram positivos, pois os alunos se mostraram empolgados durante todo o desenvolvimento do jogo, demonstrando interesse e participando de forma ativa.