Este artigo apresenta um relato de experiência sobre as atividades pedagógicas intitulada Dream Destinations realizado em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Cidadã Integral (ECI) Assis Chateaubriand, na cidade de Campina Grande, Paraíba. O presente trabalho é fruto de uma das ações do subprojeto de Letras Inglês do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB - Campus I) financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Nosso objetivo com este relato é descrever como se deu o desenvolvimento de uma atividade de escrita em Língua Inglesa (LI) realizada em sala de aula e compartilhar as reflexões provenientes das nossas experiências como professoras de inglês em formação inicial nesse contexto. Como suporte teórico para as nossas reflexões, nos apoiamos nas contribuições relacionadas à importância da utilização de abordagens de ensino inovadoras e significativas para a aprendizagem dos alunos. Quanto à metodologia, apresentamos o nosso relato com base na experiência vivenciada em sala de aula, no mês de outubro de 2023, período no qual realizamos uma atividade que incentivou os alunos a pesquisar, planejar e apresentar suas escolhas de destinos turísticos de maneira criativa. Os resultados evidenciaram o alcance dos objetivos iniciais de trabalhar assuntos da LI através da crítica e interação, com o engajamento dos alunos durante a realização das etapas da atividade. Verificamos que a abordagem de ensino contextualizada promoveu um aumento significativo no interesse pelo aprendizado do inglês por parte dos alunos da turma, além de ter nos proporcionado, como professoras de inglês em formação inicial, uma reflexão contínua sobre a nossa prática.