O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), o qual é provido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), tem como objetivo a aproximação dos licenciando com as escolas de Educação Básica por meio do desenvolvimento de ações nas instituições de ensino, tendo estas a participação de alunos de graduação e professores da rede pública de ensino. O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre as contribuições do Subprojeto do PIBID na formação docente por meio da mostra pedagógica, a qual ocorreu na UEPB Campus III. A metodologia, de cunho qualitativo, utilizou-se da pesquisa bibliográfica e da pesquisa-ação. Foram desenvolvidas pesquisas em sites e documentos acerca do conteúdo (da CAPES), e de autores como Rios; Silva (2018), Silva; Gonçalves (2017), Graça (2001) e Lin (2007). Os resultados demonstram que o PIBID possibilitou, por meio da mostra pedagógica, a troca de saberes e experiências que contribuíram de forma significativa na formação docente, através dos relatos das vivências, e colaborou ainda na construção da identidade profissional dos graduandos. Aos alunos da Instituição de Ensino Superior foi proporcionada também a oportunidade de refletir acerca da prática docente e as possibilidades e desafios que a acompanham. Assim, a mostra desenvolveu papel fundamental na formação inicial dos licenciandos em pedagogia, atuando como ferramenta de compartilhamento de saberes.