Diante dos direitos garantidos para o homem na sociedade atual, está o direito da educação, nesse contexto, é evidente que a inclusão daqueles que possuem limitações deve acontecer para que se cumpra o que é garantido em lei. Sendo assim, o presente trabalho buscou através do lúdico no ensino da Geografia, mostrar que é possível e importante inserir alunos típicos e atípicos em sala de aula, especialmente os estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesse direcionamento, o artigo tem como objetivo analisar a importância do lúdico para a inclusão autista em sala de aula, na disciplina de geografia, sendo assim, foram realizadas atividades lúdicas, como jogo da memória, tabuleiro geográfico e, também, o de associação de palavras a imagens, todos focados no conteúdo de globalização, com os alunos da 3° série do ensino médio, turma que possui dois alunos autistas em sala, na escola ECI Prof. Itan Pereira, na cidade de Campina Grande – PB. O trabalho apoiou-se em obras como a de Beleza (2021), Machado e Luterek (2016), Pinho (2018) e outros. Como resultados destas atividades lúdicas, para que haja a inclusão dos alunos e todos aprendam de maneira leve e divertida, verificou-se que os resultados foram bastante satisfatórios e relevantes para um contexto inclusivo, ou seja, a turma demonstrou bastante interesse pelos jogos e a medida que iam jogando, iam refletindo sobre o mundo globalizado.