O presente relato aborda a utilização do software PowerPoint, como ferramenta didática no ensino e aprendizagem de Língua Espanhola. Por tanto, o trabalho objetiva discorrer e relatar experiências vivenciadas no programa da RP (Residência Pedagógica), na escola EEEFM Senador José Gaudêncio, a partir do uso do PowerPoint. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi um estudo de campo, seguido de uma pesquisa de revisão bibliográfica, pois foram desenvolvidas na escola, aulas visuais a partir do uso do PowerPoint, buscando incentivar os alunos por meio da utilização de seus contextos diários. Posteriormente se fez necessário a busca por textos teóricos para embasar e comprovar a veracidade dos fatos. Sendo assim, será discutido a relevância do programa de software, nas aulas de Língua Espanhola, como principal incentivador e facilitador no processo de aprendizagem dos alunos, proporcionando uma visão clara dos conteúdos. Além disso, o programa contribui significativamente na prática pedagógica dos professores, pois auxilia na otimização de tempo, promove praticidade enquanto a externalização dos conteúdos didáticos e estimula a criatividade e interesse do docente na preparação do plano de aula. Logo, os resultados da utilização do software norteiam a importância do programa na sala de aula, como material didático, visando a exposição visual do objeto de conhecimento.