A Residência Pedagógica é um programa que visa, dentre outros objetivos, o aperfeiçoamento da formação dos discentes dos cursos de licenciatura, contudo não é comum, embora seja possível, a presença de residentes na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A EJA necessita de uma abordagem metodológica que valorize os conhecimentos e levem em consideração a heterogeneidade da mesma. Assim, como a relação entre RP e a EJA, pode contribuir para a formação dos futuros professores de Física? Este trabalho tem como objetivo relatar e refletir sobre as experiência vivida, enquanto preceptora, no Programa Residência Pedagógica, do subprojeto de Física, pela Universidade Estadual da Paraíba, Campus I. Dessa forma estaremos descrevendo as vivências durante o período de formação, planejamento e regência dos 5 alunos residentes do curso de Licenciatura em Física, ao aturem em turmas do ciclo V e VI da modalidade EJA, em uma escola localizada no distrito de Campina Grande- PB. As atividades de RP, se constituiu em um processo de formação docente, oferecendo aos futuros professores a possibilidades de aperfeiçoarem os seus conhecimentos através da ação-reflexão-ação, sobre a prática, a luz do pensamento freiriano.