Este artigo diz respeito a uma experiência de regência no Programa Residência Pedagógica UEPB Matemática Campus Campina Grande sobre a construção de sólidos Geométricos e polígonos. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com 28 alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II da escola Estadual Augusto Dos Anjos, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre os dias 21 de agosto e 19 de setembro de 2023, totalizando 25 aulas. As aulas se deram de forma expositiva dialogada, utilizando a construção de materiais para a melhor compreensão de conceitos matemáticos, como arestas e vértices nas aulas de Geometria, usando massa de modelar, palito de dente, folhas coloridas e barbante. Notamos que as atividades desenvolvidas contribuíram para uma aprendizagem mais significativa. Identificamos o envolvimento e a participação ativa dos alunos nas construções por se tratar de um momento prazeroso, onde os mesmos puderam manusear suas próprias construções e aprender de forma prática os conceitos estudados.