Este artigo diz respeito a uma experiência de regência no Programa Residência Pedagógica da UEPB Matemática Campus I Campina Grande. Trabalhamos a regência de forma expositiva dialogada, abordando sobre Semelhança de Triângulos e Teorema de Tales. Para tal, utilizamos quadro, materiais impressos e recursos tecnológicos, como chromebook. Nos baseamos teoricamente na metodologia de trabalho lesson study (estudos de aula). A regência se deu com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Padre Antonino, localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, entre 21 de agosto e 20 de setembro de 2023, totalizando em 10 aulas. Neste artigo relatamos o momento de regência da aula 9, na qual notamos um retorno significativo após utilizarmos um jogo como atividade de revisão para a prova. Sentimos que houve envolvimento, troca e uma competição saudável. A utilização desses recursos didáticos é muito vantajosa para o processo de ensinar e aprender, porque os jogos, além de serem educativos, são lúdicos, motivadores, agregadores e auxiliam os alunos a compreenderem conceitos, desenvolverem habilidades e competências, e a fugir do padrão enrijecido que estamos acostumados a presenciar em sala de aula.