Artigo Anais XI CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

COMO EU VIA AS MENINAS E AS BONECAS

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM DE GÊNERO, ESCOLA, IDENTIDADE, MENINOS E MENINAS, MENINOS E MENINAS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Gênero, Sexualidades e Educação
0 of 0
"2015-06-03 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 10552 "edicao_id" => 31 "trabalho_id" => 56 "inscrito_id" => 27 "titulo" => "COMO EU VIA AS MENINAS E AS BONECAS" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo, analisar as questões que envolvem as relações dos meninos (na infância) com o universo feminino infantil, suas brincadeiras e objetos lúdicos (bonecas). A análise será realizada através de um texto autobiográfico que relata uma lembrança da infância sobre a relação com o objeto boneca, o desenvolvimento da aprendizagem de gênero e da identidade através das representações existentes na infância sobre o ser menino e o ser menina. Mostrar através das análises realizadas no texto que, os aprendizados de gênero envolvem estereótipos de como ser e fazer através das representações do que/como seria ser menino ou menina e que estes aprendizados ocorrem desde a tenra idade e principalmente no âmbito da escola (como um dos espaços que refletem o total da sociedade) como da sociedade de forma geral e como o aprendizado desses estereótipos são aprendidos.Este artigo tem como objetivo, analisar as questões que envolvem as relações dos meninos (na infância) com o universo feminino infantil, suas brincadeiras e obj" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM DE GÊNERO, ESCOLA, IDENTIDADE, MENINOS E MENINAS, MENINOS E MENINAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD1_SA2_ID27_14042015013931.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:57" "updated_at" => "2020-06-09 19:14:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISIS ALUSKA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "ISIS SANTOS" "autor_email" => "isisquem@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xi-conages" "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES" "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conages/2015" "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg" "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00" "publicacao_id" => 16 "publicacao_nome" => "Revista CONAGES" "publicacao_codigo" => "2177-4781" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 10552 "edicao_id" => 31 "trabalho_id" => 56 "inscrito_id" => 27 "titulo" => "COMO EU VIA AS MENINAS E AS BONECAS" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo, analisar as questões que envolvem as relações dos meninos (na infância) com o universo feminino infantil, suas brincadeiras e objetos lúdicos (bonecas). A análise será realizada através de um texto autobiográfico que relata uma lembrança da infância sobre a relação com o objeto boneca, o desenvolvimento da aprendizagem de gênero e da identidade através das representações existentes na infância sobre o ser menino e o ser menina. Mostrar através das análises realizadas no texto que, os aprendizados de gênero envolvem estereótipos de como ser e fazer através das representações do que/como seria ser menino ou menina e que estes aprendizados ocorrem desde a tenra idade e principalmente no âmbito da escola (como um dos espaços que refletem o total da sociedade) como da sociedade de forma geral e como o aprendizado desses estereótipos são aprendidos.Este artigo tem como objetivo, analisar as questões que envolvem as relações dos meninos (na infância) com o universo feminino infantil, suas brincadeiras e obj" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM DE GÊNERO, ESCOLA, IDENTIDADE, MENINOS E MENINAS, MENINOS E MENINAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV046_MD1_SA2_ID27_14042015013931.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:57" "updated_at" => "2020-06-09 19:14:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISIS ALUSKA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "ISIS SANTOS" "autor_email" => "isisquem@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-xi-conages" "edicao_nome" => "Anais XI CONAGES" "edicao_evento" => "XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conages/2015" "edicao_logo" => "5e4d926732858_19022020165415.jpg" "edicao_capa" => "5f1840e819853_22072020103640.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-06-03 00:00:00" "publicacao_id" => 16 "publicacao_nome" => "Revista CONAGES" "publicacao_codigo" => "2177-4781" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 03 de junho de 2015

Resumo

Este artigo tem como objetivo, analisar as questões que envolvem as relações dos meninos (na infância) com o universo feminino infantil, suas brincadeiras e objetos lúdicos (bonecas). A análise será realizada através de um texto autobiográfico que relata uma lembrança da infância sobre a relação com o objeto boneca, o desenvolvimento da aprendizagem de gênero e da identidade através das representações existentes na infância sobre o ser menino e o ser menina. Mostrar através das análises realizadas no texto que, os aprendizados de gênero envolvem estereótipos de como ser e fazer através das representações do que/como seria ser menino ou menina e que estes aprendizados ocorrem desde a tenra idade e principalmente no âmbito da escola (como um dos espaços que refletem o total da sociedade) como da sociedade de forma geral e como o aprendizado desses estereótipos são aprendidos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.