Considerando o processo de ensino de Língua Inglesa (LI) realizado por estagiários em escolas públicas, que por sua vez, permite que o docente em formação inicial seja inserido em um contexto que na maioria das vezes apresenta inúmeras dificuldades, notamos que existe a necessidade de que os graduandos (futuros professores) sejam conscientizados a respeito da prática reflexiva que um professor deve exercer sobre seu próprio trabalho, com o propósito de alcançar seu aprimoramento. Para tanto, temos como objetivo comprovar, a partir de resultados parciais, a relevância da prática reflexiva por estagiários em regência durante todo o processo de desenvolvimento de um trabalho proposto em turmas de ensino médio de escola pública. Esta pesquisa é resultado de um projeto desenvolvido por alunos do curso de Letras- Língua Inglesa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), durante o período de estágio em uma turma de 3º Ano do ensino médio de uma escola pública na cidade de Campina Grande- PB, cuja proposta de trabalho visava à produção do gênero textual receita em LI, que por sua vez foi amparada por uma Sequencia Didática (SD). Dentro dessa perspectiva, partimos do suporte epistemológico sobre algumas das competências que o professor deve ter segundo Perrenoud (2000); abordamos a relevância da prática reflexiva e sua influência no ofício de professor tendo como base as concepções de Perrenoud (2002); apresentamos a proposta de ensino pautado na SD segundo Dolz et.al (2004) e versamos ainda sobre a função do estágio e sua relevância na formação docente inicial a partir das teorias de Pimenta e Lima (2011). Como resultados parciais, podemos comprovar a partir de algumas produções dos alunos, a eficácia da reflexão docente durante o processo de estágio. Assim, concluímos que existe uma diferenciação entre professores de LI que refletem sobre sua prática de ensino e aqueles que não o fazem, pois esta prática resulta no aperfeiçoamento de sua postura como professor, processo esse que deve ser iniciado desde a formação inicial docente.