Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROMOVENDO SINERGIA E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO: A EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100526
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7772
    "inscrito_id" => 10274
    "titulo" => "PROMOVENDO SINERGIA E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO: A EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO"
    "resumo" => "A integração entre os programas de graduação e pós-graduação desempenham um papel fundamental no aprimoramento da qualidade da educação. A sinergia entre esses níveis de ensino pode promover um ambiente acadêmico encorajador, estimulando a formação de estudantes mais preparados e incentivando o desenvolvimento de pesquisas inovadoras. Neste trabalho, abordamos a importância da integração entre universitários e pós-graduados e apresentamos uma experiência de nesse contexto. Objetivos: O objetivo deste estudo é destacar a integração da integração entre a graduação e a pós-graduação como uma estratégia educacional eficaz. Além disso, buscamos apresentar um relato de experiência que ilustre como essa integração pode ser integrada, beneficiando tanto os estudantes de graduação quanto os de pós-graduação. Em nosso programa acadêmico, implementamos diversas atividades para promover a integração entre universitários e pós-graduados. Essas atividades incluíram a realização de seminários conjuntos, grupos de estudo interdisciplinares, projetos de pesquisa colaborativa e mentorias acadêmicas. As foram esperadas de forma a estimular a interação entre os estudantes de iniciativas de diferentes níveis de ensino, fomentando a troca de conhecimentos, experiências e ideias. A experiência de integração entre universitária e pós-graduação revelou-se extremamente positiva. Os estudantes de graduação tiveram a oportunidade de conhecer e se envolver com temas de pesquisa avançada, expandindo suas perspectivas e desenvolvendo habilidades de pensamento crítico. Além disso, a interação com os estudantes de pós-graduação conheceu um ambiente de aprendizado colaborativo, no qual foram sentidas relações de mentoria e inspiração. Por sua vez, os alunos de pós-graduação puderam aprimorar suas habilidades de ensino e comunicação, além de obter uma visão mais ampla dos desafios enfrentados pelos alunos de faculdade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID10274_TB7772_21062023000101.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA MARIA PEREIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANNA"
    "autor_email" => "annapereira279@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS (UNIFIP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100526
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7772
    "inscrito_id" => 10274
    "titulo" => "PROMOVENDO SINERGIA E DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO: A EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO"
    "resumo" => "A integração entre os programas de graduação e pós-graduação desempenham um papel fundamental no aprimoramento da qualidade da educação. A sinergia entre esses níveis de ensino pode promover um ambiente acadêmico encorajador, estimulando a formação de estudantes mais preparados e incentivando o desenvolvimento de pesquisas inovadoras. Neste trabalho, abordamos a importância da integração entre universitários e pós-graduados e apresentamos uma experiência de nesse contexto. Objetivos: O objetivo deste estudo é destacar a integração da integração entre a graduação e a pós-graduação como uma estratégia educacional eficaz. Além disso, buscamos apresentar um relato de experiência que ilustre como essa integração pode ser integrada, beneficiando tanto os estudantes de graduação quanto os de pós-graduação. Em nosso programa acadêmico, implementamos diversas atividades para promover a integração entre universitários e pós-graduados. Essas atividades incluíram a realização de seminários conjuntos, grupos de estudo interdisciplinares, projetos de pesquisa colaborativa e mentorias acadêmicas. As foram esperadas de forma a estimular a interação entre os estudantes de iniciativas de diferentes níveis de ensino, fomentando a troca de conhecimentos, experiências e ideias. A experiência de integração entre universitária e pós-graduação revelou-se extremamente positiva. Os estudantes de graduação tiveram a oportunidade de conhecer e se envolver com temas de pesquisa avançada, expandindo suas perspectivas e desenvolvendo habilidades de pensamento crítico. Além disso, a interação com os estudantes de pós-graduação conheceu um ambiente de aprendizado colaborativo, no qual foram sentidas relações de mentoria e inspiração. Por sua vez, os alunos de pós-graduação puderam aprimorar suas habilidades de ensino e comunicação, além de obter uma visão mais ampla dos desafios enfrentados pelos alunos de faculdade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID10274_TB7772_21062023000101.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANNA MARIA PEREIRA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANNA"
    "autor_email" => "annapereira279@gmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS (UNIFIP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A integração entre os programas de graduação e pós-graduação desempenham um papel fundamental no aprimoramento da qualidade da educação. A sinergia entre esses níveis de ensino pode promover um ambiente acadêmico encorajador, estimulando a formação de estudantes mais preparados e incentivando o desenvolvimento de pesquisas inovadoras. Neste trabalho, abordamos a importância da integração entre universitários e pós-graduados e apresentamos uma experiência de nesse contexto. Objetivos: O objetivo deste estudo é destacar a integração da integração entre a graduação e a pós-graduação como uma estratégia educacional eficaz. Além disso, buscamos apresentar um relato de experiência que ilustre como essa integração pode ser integrada, beneficiando tanto os estudantes de graduação quanto os de pós-graduação. Em nosso programa acadêmico, implementamos diversas atividades para promover a integração entre universitários e pós-graduados. Essas atividades incluíram a realização de seminários conjuntos, grupos de estudo interdisciplinares, projetos de pesquisa colaborativa e mentorias acadêmicas. As foram esperadas de forma a estimular a interação entre os estudantes de iniciativas de diferentes níveis de ensino, fomentando a troca de conhecimentos, experiências e ideias. A experiência de integração entre universitária e pós-graduação revelou-se extremamente positiva. Os estudantes de graduação tiveram a oportunidade de conhecer e se envolver com temas de pesquisa avançada, expandindo suas perspectivas e desenvolvendo habilidades de pensamento crítico. Além disso, a interação com os estudantes de pós-graduação conheceu um ambiente de aprendizado colaborativo, no qual foram sentidas relações de mentoria e inspiração. Por sua vez, os alunos de pós-graduação puderam aprimorar suas habilidades de ensino e comunicação, além de obter uma visão mais ampla dos desafios enfrentados pelos alunos de faculdade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.