Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM AUDIOVISUAL ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA DOS ALUNOS PEDRO E PETRUS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 100303
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7472
    "inscrito_id" => 8531
    "titulo" => "APRENDIZAGEM AUDIOVISUAL ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA DOS ALUNOS PEDRO E PETRUS"
    "resumo" => "A linguagem audiovisual possibilita ao docente e aluno explorar vários conteúdos curriculares de forma dinâmica e lúdica, por meio de imagens, vídeos e músicas. E quando são trabalhados pedagogicamente falando, auxiliam a compreensão e assimilação dos conteúdos pelos alunos, agregando assim, mais conhecimento. Estando cada vez mais em ascensão e a difusão desses conhecimentos, é uma das questões proposta pela comunicação nos dias atuais para educação.Vislumbrando utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis,onde tais recursos da atualidade foram essenciais para dar continuidade ao ensino durante essa fase, tornando os laços familiares e escolar ainda mais forte, com o intuito de despertar um novo olhar para a educação; Educação que foi se reiventando em uma nova era pós pandêmica onde os filhos nascidos durante a mesma,hoje alunos da Educação Infantil, estão familiarizados com os mesmos e quando utilizados tornam a aprendizagem significativa, por isso,sabendo da importância, professores abertos à mudança e dispostos a inserir novas maneiras de abordar as ferramentas digitais no currículo escolar aplicaram uma metodologia articuladas a estas ferramentas com o objetivo de propor um diálogo entre a linguagem audiovisual e a proposta para educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID8531_TB7472_04072023235446.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA ARAÚJO GOUVEIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA Araújo"
    "autor_email" => "lucianaaraujogsilva@gmail"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 100303
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 7472
    "inscrito_id" => 8531
    "titulo" => "APRENDIZAGEM AUDIOVISUAL ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA DOS ALUNOS PEDRO E PETRUS"
    "resumo" => "A linguagem audiovisual possibilita ao docente e aluno explorar vários conteúdos curriculares de forma dinâmica e lúdica, por meio de imagens, vídeos e músicas. E quando são trabalhados pedagogicamente falando, auxiliam a compreensão e assimilação dos conteúdos pelos alunos, agregando assim, mais conhecimento. Estando cada vez mais em ascensão e a difusão desses conhecimentos, é uma das questões proposta pela comunicação nos dias atuais para educação.Vislumbrando utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis,onde tais recursos da atualidade foram essenciais para dar continuidade ao ensino durante essa fase, tornando os laços familiares e escolar ainda mais forte, com o intuito de despertar um novo olhar para a educação; Educação que foi se reiventando em uma nova era pós pandêmica onde os filhos nascidos durante a mesma,hoje alunos da Educação Infantil, estão familiarizados com os mesmos e quando utilizados tornam a aprendizagem significativa, por isso,sabendo da importância, professores abertos à mudança e dispostos a inserir novas maneiras de abordar as ferramentas digitais no currículo escolar aplicaram uma metodologia articuladas a estas ferramentas com o objetivo de propor um diálogo entre a linguagem audiovisual e a proposta para educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID8531_TB7472_04072023235446.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:30"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANA ARAÚJO GOUVEIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANA Araújo"
    "autor_email" => "lucianaaraujogsilva@gmail"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

A linguagem audiovisual possibilita ao docente e aluno explorar vários conteúdos curriculares de forma dinâmica e lúdica, por meio de imagens, vídeos e músicas. E quando são trabalhados pedagogicamente falando, auxiliam a compreensão e assimilação dos conteúdos pelos alunos, agregando assim, mais conhecimento. Estando cada vez mais em ascensão e a difusão desses conhecimentos, é uma das questões proposta pela comunicação nos dias atuais para educação.Vislumbrando utilizar todos os recursos tecnológicos disponíveis,onde tais recursos da atualidade foram essenciais para dar continuidade ao ensino durante essa fase, tornando os laços familiares e escolar ainda mais forte, com o intuito de despertar um novo olhar para a educação; Educação que foi se reiventando em uma nova era pós pandêmica onde os filhos nascidos durante a mesma,hoje alunos da Educação Infantil, estão familiarizados com os mesmos e quando utilizados tornam a aprendizagem significativa, por isso,sabendo da importância, professores abertos à mudança e dispostos a inserir novas maneiras de abordar as ferramentas digitais no currículo escolar aplicaram uma metodologia articuladas a estas ferramentas com o objetivo de propor um diálogo entre a linguagem audiovisual e a proposta para educação infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.